Estados de conservação

Critérios para avaliação do produto:

SE (Sealed/Selado): Produto novo, na embalagem original, sem uso.

M (Mint/Perfeito): Usado, em perfeitas condições, sem sinais aparentes.

NM (Near Mint/Quase Perfeito): Produto muito bem conservado, com pequenas marcas de uso, que não afetam a aparência ou sonoridade em caso de discos.

EX (Excellent/Excelente): Produto bem conservado, com algumas marcas de uso, que afetam muito pouco sua aparência. No caso de discos, um mínimo ruído é aceitável.

VG (Very Good/Muito Bom): Produto bem conservado, com algumas marcas de uso que afetam um pouco sua aparência e/ou sonoridade. No caso de discos, alguns ruídos em determinadas músicas ou faixas.

G (Good/Bom): Marcas que afetam a aparência e/ou sonoridade de algumas músicas, em caso de discos, entretanto aceitáveis em termos de ruído.

F (Fair/Regular): Marcas que compromentem a aparência do produto. No caso de discos, prejudicam a sonoridade das músicas e podem apresentar alguns saltos e estalos pronunciados.

P (Poor/Ruim): Muitos defeitos que comprometem a aparência e desempenho do produto em questão. No caso de discos, salta e trava na reprodução e apresenta riscos e ruídos acentuados.

Obs: Os critérios acima são totalmente subjetivos e foram baseados em normas e nomenclaturas internacionais, com o intuito de orientar e informar com a maior precisão possível o real estado do produto.

Não existe nenhuma relação direta ou indireta entre o preço de venda e o estado do produto.

Formulário de contato